A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei nº 1.365/2022, que atualiza o piso salarial dos cirurgiões-dentistas e médicos.
De acordo com o presidente da FNO – Federação Nacional dos Odontologistas, David Chadid Warpechowski, a proposta contou com a atuação do Senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD). “Representa uma importante conquista para os profissionais, resultado do trabalho e da mobilização realizada conjuntamente pela categoria. Agradecemos todo o empenho e o trabalho realizado pelo Senador Nelsinho Trad, que fez a diferença para a aprovação do Projeto de Lei na Comissão de Assuntos Econômicos”.

O presidente da FNO, acompanhado da presidente do CRO MS, Silvânia Silvestre e da conselheira Maísa Okama, acompanhou a votação no Senado Federal. “Também nos reunimos com representantes da Odontologia e parlamentares”.
Warpechowski ressaltou que o Projeto de Lei segue para tramitação em outras comissões. “A FNO segue acompanhando a tramitação e atuando de forma a ter o maior número de parlamentares possível ao lado da Odontologia, neste momento tão importante”.
Além do presidente da FNO e da Dra. Joana Batista de Oliveira Lopes, acompanharam a votação os Sindicatos SOERGS, SOEPE, SOEAL, SINODONTO BA, SINODONTO PB, SIOMS e o Sindicato do Tocantins. Também estiveram presentes os representantes da Federação médica do Brasil FMB e FIO Federação Interestadual dos Odontologistas.